Mais um suspeito de ter matado o ator e animador cultural David da Costa Moreira, criador e intérprete de Laysa Lisa e do Palhaço Alegria, foi apreendido na manhã desta terça-feira (7) na Rua Cândido Mendes, no Parque Rosário. A prisão aconteceu em cumprimento de um mandado contra o suspeito expedido em fevereiro deste ano pelo juiz Marcio Roberto da Costa, da comarca de Campos. O jovem de 18 anos estaria foragido.
Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) encontraram o jovem dentro da sua residência por volta das 7h30. Ele já havia sido apreendido em fevereiro deste ano após denúncia anônima e encaminhado ao Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), em Campos, mas teria fugido dias depois.
Segundo o procurador de justiça responsável pelo caso, J.C. Lessa, dessa vez o jovem será levado para o Departamento Geral de Ações Socioducativas (Degase). Na ocasião do crime, os dois jovens suspeitos eram menores de idade — com 16 e 17 anos — e foram apreendidos pela Polícia Militar após confessar o assassinato.
David da Costa Moreira, de 38 anos, foi morto em março de 2014, na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário. De acordo com informações da polícia, o ator teria sido assassinado com três tiros após se recusar a pagar R$ 150 pelo programa que teria feito com dois jovens.
Após matar a vítima, os dois suspeitos teriam fugido para as respectivas casas. Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do crime apontaram os adolescentes que, na ocasião, tinham 17 e 16 anos.