Eike Batista teve a cabeça raspada no presídio Ary Franco, em Água Santa, para onde ele foi levado nesta segunda-feira (30), logo após o desembarque no Rio de Janeiro. No início desta tarde, o empresário foi transferido para a Penitenciária Bandeira Stampa (conhecida como Bangu 9), localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
O ex-bilionário saiu de Nova York e desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio por volta das 10h. Ele foi recebido por agentes da Polícia Federal que o levaram para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida para o presídio no Rio.
Leia mais Eike Batista já está no Presídio Ary Franco
Eike era considerado foragido desde a última quinta-feira (26), quando policiais federais tentaram cumprir o mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e não o encontraram em casa. A prisão do empresário foi determinada no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, fase da Lava Jato, que investiga propinas pagas por grandes empreiteiras a partidos e políticos para obter contratos da Petrobras.