Os rodoviários de Campos decidiram retomar às atividades, após a paralisação que aconteceu na terça-feira (24 de janeiro). Os ônibus não circularam pela cidade e os passageiros tiveram que optar pelo transporte alternativo. Ao deflagrar o movimento, a categoria alegou que estava sem receber o pagamento. Porém nesta manhã, os coletivos voltaram a trafegar pelo município.
Ontem, os trabalhadores da empresa Turisguá fizeram um movimento na garagem da empresa, no bairro Turf-Club. Cerca de duzentos trabalhadores, reclamavam que estavam com os salários atrasados.
O protesto acontecia de forma pacífica, quando houve uma confusão entre um funcionário da empresa Turisguá e outro da São Salvador. Os trabalhadores estavam convocando os motoristas e cobradores das outras empresas ônibus a participarem da paralisação, mas um deles não aceitou e quase atropelou os rodoviários que estavam na calçada. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
A representante do Consórcio União e presidente da Turisguá, Rosimere Araújo, garantiu que nesta quinta-feira (26), a categoria vai receber o salário referente ao mês de dezembro.
Na tarde de ontem, a prefeitura de Campos fez o adiantamento do repasse de janeiro para as empresas de ônibus . De acordo com o secretário de Governo, Fábio Bastos, o valor, de R$ 1.803.937.95, foi dividido para as empresas.