Os rodoviários da empresa Turisguá começaram uma paralisação nesta terça-feira (24 de janeiro), na garagem da empresa, no bairro Turf-Club, em Campos. Cerca de duzentos trabalhadores, reclamam que estão com os salários atrasados.
O protesto acontecia de forma pacífica, quando houve uma confusão entre um funcionário da empresa Turisguá e outro da São Salvador. “Estávamos fazendo sinal para os motoristas de outras empresas reduzirem a velocidade dos coletivos e aderissem ao nosso movimento. Em um determinado momento, um motorista da São Salvador jogou o veículo em cima de todos nós e quase nos atropelou”, disse Bruno Paes, motorista da Turisguá. A Polícia Militar foi acionada.
O empresário e proprietário da empresa São Salvador esteve no local e comentou sobre o ocorrido. “A gente não vive a realidade outro, mas dentro da empresa, nós tentamos sempre manter um clima agradável mesmo com esses problemas de salários atrasados, que são questões relacionadas ao repasse da Prefeitura de Campos”, ressaltou.
A representante do Consórcio União e presidente da Turisguá, Rosimere Araújo, garantiu que nesta quinta-feira, a categoria vai receber o salário referente ao mês de dezembro.
Durante uma reunião na semana passada, o sindicato da categoria informou que a Transporte e Comércio Turisguá não teria acertado os salários de dezembro e a segunda parcela do 13º.
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que está em conversa com o consórcio União para solucionar as possíveis questões relativas ao repasse das verbas, inclusive na tarde desta segunda-feira (23), houve uma reunião com todos os consórcios para definir esses detalhes.