O prefeito Rafael Diniz esteve na manhã desta quinta-feira (5) reunido no Gabinete da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, para discutir a retomada da parceria do Complexo Logístico Farol – Barra do Furado. Durante o encontro, foram apresentadas diversas propostas para o desenvolvimento, não só de ambas as cidades, como também de toda a região por meio da criação de empregos a partir das ações no Complexo.
A reunião entre os prefeitos começou no gabinete de Fátima e, posteriormente, o técnico Ricardo Viana realizou uma apresentação no auditório da prefeitura, mostrando as possibilidades e viabilidades do empreendimento.
Desde que foram eleitos, Rafael Diniz e Fátima Pacheco já vêm buscando parcerias e mantendo o diálogo para a retomada da economia regional.
— Mesmo com turbilhão de problemas não poderia deixar de estar aqui, pensando em uma das possíveis alternativas para os um dos mais graves problemas de Campos, que é a falta de emprego. Foi uma satisfação muito grande discutir a retomada de um projeto tão importante e por isso sempre me coloquei ao lado da Fátima pensando no desenvolvimento das nossas cidades e principalmente da região — disse o prefeito de Campos.
O Complexo Logístico Barra do Furado fica entre os municípios de Campos e Quissamã, com uma localização estratégica, podendo alavancar o crescimento da região a exemplo de grandes cidades que se desenvolveram a partir da atuação portuária.
Acompanharam prefeito Rafael Diniz em Quissamã o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Victor de Aquino, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) Carlos Vinicius Viana.
Já pela equipe de Fátima Pacheco, estiveram presentes o seu vice prefeito que também é secretário de Obras Marcelo Batista, o chefe de Gabinete Luciano Lourenço e subchefe Francisco Siqueira, o Controlador Geral Luiz Felippe de Mattos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Arnaldo Mattoso e do presidente do Conselho Extraordinário de Desenvolvimento do Complexo Barra do Furado Carlos Magno Manhães.