×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara de Vereadores decide barrar o aplicativo Uber em Campos

Projeto de lei foi aprovado em dois turnos e será encaminhado para sanção de Rosinha

Campos
Por Thiago Gomes
19 de dezembro de 2016 - 13h35

Por 16 votos a favor e três abstenções, a Câmara de Vereadores aprovou, na tarde desta quarta-feira (14), projeto de lei que proíbe a circulação de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas no município. O projeto, de autoria do presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara, vereador José Carlos Monteiro, foi votado em dois turnos, durante as duas sessões realizadas nesta quarta, e agora segue para sanção da prefeita Rosinha Garotinho.
José Carlos disse que o aplicativo não é confiável e que seus integrantes sequer têm residência fixa em Campos ou no Rio de Janeiro. “Esse aplicativo causa uma situação muito injusta com os taxistas da nossa cidade, que geram impostos. Eles já vivem uma realidade difícil, assim como vários setores nesta crise, e a atividade terá impacto negativo grande com a chegada do Uber”, disse o presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara.
Nildo Cardoso se absteve e explicou: “Campos já tem transporte irregular transitando por aí. Quem nunca presenciou carros de passeio pegando passageiros por todas as esquinas? E onde está a fiscalização? Sobre o transporte público em nosso município, podemos dizer que ele não existe, deixa muito a desejar”.